Quem Somos

O ICIL – Instituto Clínico foi constituído em 1987 pelo Professor Machado Caetano e iniciou a sua actividade em Lisboa no ano seguinte, assumindo-se desde logo como uma Unidade de Cuidados de Saúde ambulatórios integrados incluindo à data uma Clínica Médica, um Laboratório de Análises Clínicas e uma Unidade de Imagiologia.

Esta integração permitiu-lhe a oferta de propostas de valor diferenciadas a segmentos alvo distintos:

Cliente Individual

  • Privado
  • Convenções

Cliente Institucional

  • Bancos
  • Seguradoras
  • Outras Empresas

Ao longo de três décadas, o ICIL consolidou-se como uma entidade de referência no mercado português de Saúde, com especial predominância junto dos Clientes Institucionais.

A crescente procura de serviços de Check-Up e de Segurança e Saúde no Trabalho por parte dos seus Clientes Institucionais com implantação nacional, levou à criação das Unidades do Porto em 1996, de Coimbra em 2002 e a Rede ICIL em 2000 (cerca de 100 Clínicas no Continente e Regiões Autónomas).

Em 2005, consciente da crescente exigência por Serviços de Saúde com qualidade e com melhores níveis de serviço, a empresa decide rever o seu posicionamento no mercado com o objectivo de investir fortemente na Satisfação do Cliente e de reforçar a sua aposta no segmento do Cliente Individual.

Para consubstanciar esta mudança foi criada uma nova empresa – CNM – Centro Nacional de Medicina do Trabalho S.A., vocacionada para a gestão do negócio empresarial, nomeadamente Segurança e Saúde no Trabalho, peritagem médica e formação, entre outros, através da marca INOGRUP www.inogrup.com.

O ICIL fica então totalmente vocacionado para a gestão das unidades de saúde e do negócio de Check-Up, tendo sido consequentemente criada uma nova marca e imagem para suportar o seu reposicionamento.

A marca Medicil representa um conceito inovador de acompanhamento da Saúde das famílias, em todas as fases da Vida, com foco na promoção da Saúde em complemento à Medicina Curativa, através da prestação de um serviço que alie uma qualidade técnica de excelência a uma qualidade de serviço imbatível.

 

Foi também criada a marca MedicilCorporate que se aplica à relação com Clientes Institucionais no que se refere à prestação de serviços de Check-Up.

Estas mudanças coincidem com a abertura da nova Unidade do Porto, a primeira Unidade Medicil desenvolvida com base na nova Estratégia e totalmente concebida com o objectivo de garantir o bem-estar e a Satisfação dos Clientes num ambiente inovador que garanta uma diferenciação no mercado de Saúde português.