DIA MUNDIAL DA SAÚDE ORAL

DIA MUNDIAL DA SAÚDE ORAL

“Um sorriso vale mais do que mil palavras! Dentes bonitos e bem cuidados transmitem aos outros uma imagem positiva de nós próprios, e demonstram cuidado com a saúde, com inúmeras vantagens a nível social e profissional. 
Uma atitude preventiva é o melhor caminho para uma boca saudável. Transmitir às crianças desde cedo um conjunto de hábitos tão simples como uma escovagem adequada depois das refeições, pode evitar muitos dos problemas comuns, como as cáries dentárias. Visitar o medico dentista uma a duas vezes por ano, é outra rotina que todos devem seguir. A cárie dentária, tantas vezes ignorada, é, além de extremamente dolorosa, um factor de risco a não descurar, que pode provocar muitas outras complicações de maior gravidade.
Hoje em dia e graças aos progressos nos conhecimentos de saúde oral, ter um sorriso bonito e saudável está ao alcance de todos, sem dor. As novas técnicas da medicina dentária permitem corrigir e reabilitar em qualquer idade, devolvendo a muitos a autoconfiança e a auto-estima perdidas.
Mantenha o seu sorriso, mantenha-se saudável. Consulte os especialistas que ajudarão a manter a saúde da sua boca, sem sacrifícios!”

Dr. Manuel Abreu Lima
Estomatologista, Unidade de Medicina Dentária, MedicilPorto